Como cuidar de sua pele no inverno

Você já deve ter notado que no inverno sua pele costuma ficar mais  seca e com aspecto esbranquiçado.  Isso ocorre porque baixas temperaturas levam a uma diminuição na transpiração; além disso, os banhos mais quentes  promovem a remoção da oleosidade da pele. Se você quer desfilar por aí com a pele linda e hidratada, siga


Você já deve ter notado que no inverno sua pele costuma ficar mais  seca e com aspecto esbranquiçado.  Isso ocorre porque baixas temperaturas levam a uma diminuição na transpiração; além disso, os banhos mais quentes  promovem a remoção da oleosidade da pele.

Se você quer desfilar por aí com a pele linda e hidratada, siga as dicas abaixo e comece a adquirir novos hábitos!

  • Hidrate sua pele! Aplique imediatamente após o banho um bom hidratante em todo o corpo; nesse momento, sua pele tem maior capacidade de absorção.
  • Evite banhos muito quentes e muito demorados; isso ajuda a acabar com a oleosidade e hidratação da sua pele
  • Evite usar buchas, paninhos, esponjas, bem como passar muito sabonete durante o banho. Isso remove a acamada protetora da pele
  • Beba bastante líquido; a pele necessita de hidratação. Ande com uma garrafinha de água na bolsa.

Se você não é muito fã de água, durante esta estação, uma dica é tomar chás claros ou de frutas. Divida a quantidade que é indicada para um dia, ou seja, 2 litros entre água e chás. Assim, você pode tornar esta atividade mais prazerosa.

  • Tenha uma alimentação saudável! Acostume-se a comer legumes, hortaliças e frutas, esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como o brócolis, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação. A soja é outro alimento que desse ser adicionado à dieta saudável. O produto é rico em isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Além da soja, adicione também castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele, unhas e cabelos saudáveis e bonitos.
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.
  • Use filtro solar. Apesar de não ter dias ensolarados como no verão, os raios ultravioleta chegam na superfície da terra da mesma forma, mesmo nos dias nublados e chuvosos.
  • O inverno é um ótimo período para realizar alguns tipos de procedimentos, como peelings, laser para tratamento de rejuvenescimento facial, cicatrizes, depilação definitiva, luz pulsada e tratamentos de manchas!
  • No inverno costumamos usar muito secador de cabelo. Isso danifica o fio, o deixa com pontas duplas, ressecado e arrebentado. Uma dica legal é passar silicone líquido nos cabelos ainda úmidos antes de usar o secador. Assim, se forma uma camada protetora do fio, para que ele não se danifique com o calor.
  • Esse é um bom momento para usar cremes com ativos antioxidantes e com efeitos no rejuvenescimento, como vitamina C, ácido retinóico, ácido hialurônico, entre muitos outros. Converse com seu dermatologista para avaliar qual a melhor indicação para você.

 

Siga essas dicas para passar pelo frio do inverno com sua pele linda, renovada e protegida

Tire suas dúvidas