ELETROCAUTERIZAÇÃO

ELETROCAUTERIZAÇÃO

A eletrocauterização é um procedimento que envolve queima, corte e coagulação dos tecidos, através da utilização da eletricidade e do calor. É comumente utilizada  para retirar alguns tipos de tumores benignos e alguns tipos de cânceres da pele. Também pode ser realizada para retirar  lesões benignas da pele, como hiperplasias sebáceas, acrocórdons e ceratoses seborreicas.

APLICAÇÃO

Após a realização da limpeza local, realiza-se a injeção de anestesia local na lesão a ser removida. Em alguns casos, pode-se utilizar apenas anestésico em creme no local. O aparelho cauteriza e destrói a lesão rapidamente. No local, é feito curativo e orientado os cuidados de higienie.

RISCOS

O procedimento envolve risco de infecções locais, dores e desconforto, mas estes sintomas são passageiros. Pode haver cicatriz aparente no local de aplicação.

RECUPERAÇÃO

Após a eletrocauterização, é possível retomar as atividades normais no mesmo dia do procedimento. Já o ferimento causado geralmente cicatriza em até 10 dias, mas o período pode aumentar de acordo com a região tratada. É recomendado que você evite expor o local tratado à luz solar por até dois meses, pois a cauterização deixa a pele mais sensível.

TIRE SUAS DÚVIDAS