Hirsutismo

O hirsutismo é um pesadelo para as mulheres, pois provoca o aumento no surgimento de pelos em locais comumente associados ao homem, como queixo, buço, abdômen inferior, ao redor dos mamilos, entre os seios, glúteos e partes internas das coxas. Pode ter causa genética, uso de medicamentos e distúrbios hormonais, como na síndrome dos ovários policísticos.

O tratamento é feito com uma análise hormonal do paciente, para verificar se há alguma doença causando o hirsutismo. A partir disso, será avaliada qual a melhor alternativa para solucionar o problema: administrar medicamentos tópicos e sistêmicos, e realizar a retirada dos pelos, com uso de cremes depilatórios, cera e lasers. O laser e a luz pulsada são técnicas de depilação definitiva, gerando resultados duradouros.

A escolha do melhor aparelho a ser usado em cada caso, a eficácia e os possíveis efeitos colaterais (manchas, queimaduras) devem ser discutidos com seu dermatologista, que irá aplicar o método para que todas as dúvidas sejam sanadas antes de iniciar um tratamento.

Tire suas dúvidas