Microagulhamento

O microagulhamento utiliza um aparelho que contém micro agulhas para provocar pequenas punturas na pele, aumentando a vasodilatação e estimulando a produção de colágeno.  É indicado para tratar cicatrizes, rugas, estrias e manchas, promovendo o rejuvenescimento do local.

Antes de iniciar o procedimento, é aplicado um creme anestésico. É utilizado um aparelho em forma de rolo que contém diversas micro-agulhas, e provoca um rolamento na pele. Durante o procedimento, há um pequeno porejamento de sangue, que facilmente é removido com gaze e soro fisiológico.

As micro-lesões que se formam na pele melhoram a circulação local e são um poderoso estímulo à produção de colágeno. Com isso, suaviza rugas e linhas de expressão, diminui manchas e reduz a aparência de cicatrizes, como de acne e estrias.

Como a recuperação da pele é rápida, é possível voltar às atividades de trabalho no dia seguinte ao procedimento, tomando alguns cuidados simples, pois a pele fica com uma discreta vermelhidão e leve inchaço, que desaparecem entre 2 e 5 dias.

É recomendada a aplicação de filtro solar, e é possível usar maquiagem.

Como o aparelho provoca micro lesões na pele, podem ocorrer infecções, estímulo ao aparecimento de herpes – principalmente naqueles que já tiveram anteriormente -, e cicatrizes, inclusive queloides (cicatriz endurecida e saliente), em pacientes propensos a isso.

Não faça este procedimento em casa, pois pode causar danos sérios e irreversíveis em sua pele! Por isso, você deve realizar o procedimento com um profissional habilitado, como o dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Assim, você pode ter o resultado desejado minimizando os riscos e realizando o procedimento de forma segura e com toda a orientação.

Tire suas dúvidas