Ultrassom Microfocado

O ultrassom microfocado é uma das técnicas mais procuradas em dermatologia estética, pois atua melhorando a flacidez e os contornos do rosto, dando a aparência de uma pele mais jovem. Sua atuação indolor, rápida e eficiente é muito adequada para o ritmo de vida de seu dia a dia.

O rosto possui vários elementos estruturais que, com o passar dos anos, pesam e acabam mudando a silhueta facial. Desta forma, ocorre um reposicionamento da gordura e dos músculos faciais, deixando a face como uma aparência menos jovem. Popularmente, se diz que o rosto “desabou”.

Se o objetivo é um lifting facial não cirúrgico, o tratamento do músculo se faz essencial. Nenhuma outra estrutura de sustentação facial tem mais força de tração do que os músculos.

Com o objetivo de elevar a face e reverter os efeitos da gravidade e do tempo, foi desenvolvido o ultrassom microfocado, direcionado à parte mais superficial dos músculos (o SMAS).

O aparelho promove pontos de coagulação e encurtamento das fibras musculares de forma simples e indolor, com efeitos imediatos e duradores. Um tratamento amplo e inteligente que, de uma só vez, trata as várias camadas da pele, não apenas a superfície.

Desta forma, nota-se a melhora das rugas finas pelo tratamento fracionado das camadas mais superficiais, das rugas mais profundas pelo intenso estímulo de colágeno da derme média e profunda, e ainda eleva a face através da contração muscular. Como resultado, nota-se uma melhora global, real e visível da pele. Tais resultados são duradouros e precocemente alcançados.

Indicações clínicas:

  • Flacidez da face e pescoço;
  • Envelhecimento;
  • Rugas;
  • Bigode chinês;
  • Boca murcha;
  • Cicatrizes da acne;
  • Melhora global da aparência da pele.

Antes de realizar o tratamento, é feita a limpeza de pele e a anestesia da região com creme anestésico. O procedimento pode ser realizado em todos os tipos de pele, e o processo leva em torno de 2 horas. Antes do início, são feitas imagens e fotos, para que você possa acompanhar e perceber as mudanças em seu rosto.

Se você está grávida ou amamentando, possui acne ou feridas abertas na região da face ou pescoço, este método não é recomendado. O ultrassom microfocado também não pode ser aplicado diretamente sobre implantes, queloides ou preenchedores, como metacrilato.

Veja aqui o antes e depois:

Nos dias posteriores à realização do procedimento, você pode sentir sua pele um pouco mais rígida na região tratada. Pequenos hematomas também tem chances de aparecer, mas geralmente estes sintomas desaparecem em poucos dias.

Além disso, recomenda-se que você utilize filtro solar e procure se proteger da exposição ao sol.

O ultrassom microfocado é uma técnica que tem se popularizado, por isso, você deve ficar de olho para garantir a qualidade de seu tratamento. Sem a devida atenção e não seguindo cuidados básicos, podem surgir pequenas lesões na pele, que desaparecem em algumas semanas.

Por isso, você deve procurar um profissional habilitado, como o dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Assim, você pode ter o resultado desejado minimizando os riscos e realizando o procedimento de forma segura e com toda a orientação.

Tire suas dúvidas